![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjamkrfBjrtYVnveq7vDVnoeIPJz8cqmxqOU56uQZBkiHYsKCv5UPGb6tw9o1mLTaJnNVr3Vi44ALjK6sA7WQArgQd4e-JHrJ-4OaGYzQK8ktxvDWdKMX1EZp6VssPiCvwgcufyhrveDkPv/s320/avaliacao01.png)
Para uma boa avaliação física temos de analisar muitas variáveis: antropométricas; composição corporal; análise postural; avaliações metabólicas e neuromusculares; avaliações nutricionais, psicológica e social.
Uma avaliação bem feita é aquela em que se utiliza critérios e protocolos bem selecionados, fornecendo dados quantitativos e qualitativos que indique, através de análises e comparações, a real situação em que se encontra o avaliado. Só é possível fazer um programa de exercícios com qualidade e segurança com uma avaliação física em que se utilize metodologia, protocolos e critérios de avaliação adequados.
Além disso, as avaliações devem ser periódicas e sucessivas, permitindo uma comparação para que possamos acompanhar o progresso do avaliado com precisão, sabendo se houve evolução positiva ou negativa. Dessa forma, é possível reciclar o programa de treinamento e estabelecer novas metas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário